O treinador dos sub-23 Farense, Pedro Neto, vai assumir de forma interina o comando técnico da equipa principal no jogo de domingo, em casa do Paços de Ferreira, a contar para a 16.ª jornada da II Liga, confirmou esta terça-feira fonte da SAD algarvia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A confirmação surge um dia depois da saída de Jorge Silas, oficializada por mútuo acordo. Nas redes sociais do clube, o Farense partilhou imagens do primeiro treino sob a orientação de Pedro Neto, acompanhadas da mensagem: “Preparação para o próximo jogo ao comando do ‘mister’ Pedro Neto, com muita garra, foco e intensidade”.
Segundo a SAD, a solução interina está definida apenas para o encontro em Paços de Ferreira, permanecendo em aberto o que sucederá após esse jogo.
Pedro Neto, de 42 anos, está ligado ao Farense desde a temporada passada como treinador dos sub-23. Depois de uma longa carreira como adjunto, iniciada em 2005 nos sub-15 do FC Ferreiras, estreou-se como treinador principal nos sub-19 do Portimonense em 2016. No seu percurso conta ainda com passagens pelo Lausana B, da Suíça, pelos sub-23 do Leixões e novamente pelos sub-19 do Farense.
Jorge Silas, de 49 anos, começou a temporada no emblema algarvio, que se assumiu como candidato à subida, mas somou apenas 19 pontos em 15 jornadas, deixando a equipa no 10.º lugar da tabela classificativa.
“A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol, SAD informa que terminou, por mútuo acordo, a sua ligação contratual com o treinador Jorge Silas”, comunicou o clube na segunda-feira, abrindo caminho à solução interina agora liderada por Pedro Neto.























