O Chelsea atravessa o seu melhor momento da temporada. A equipa londrina somou, este sábado, a terceira vitória consecutiva, ao bater o Nottingham Forest por 3-0 no City Ground, em jogo da 8.ª jornada da Premier League, reforçando a confiança antes da visita ao FC Porto, na próxima quinta-feira, para a Liga Europa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Apesar do resultado expressivo, os blues não tiveram uma primeira parte fácil. O Nottingham Forest criou perigo por Taiwo Awoniyi e Morgan Gibbs-White, mas ambos falharam por escassos centímetros o alvo defendido por Robert Sánchez.
Na segunda metade, o Chelsea voltou dos balneários com outra energia — e com Pedro Neto em destaque. O extremo português esteve em grande plano ao assistir Josh Acheampong para o 1-0, aos 49 minutos, e pouco depois, aos 52’, assinou ele próprio o segundo golo, num pontapé-livre certeiro à entrada da área.
O Forest ainda ameaçou reduzir, com Igor Jesus a acertar primeiro na trave e depois no poste, mas o destino estava traçado. Já perto do fim, aos 84 minutos, Reece James fez o 3-0 final, após um canto cobrado por Willian Estêvão. A expulsão de Malo Gusto nos instantes finais não beliscou a superioridade londrina.
Com este triunfo, o Chelsea sobe provisoriamente ao 4.º lugar, com 14 pontos, em igualdade com o Bournemouth, que ainda joga este sábado. O Nottingham Forest mantém-se em zona perigosa, no 17.º posto, com apenas cinco pontos em oito jornadas.
Do outro lado, cresce a pressão sobre Ange Postecoglou. Desde que assumiu o comando do Forest, o técnico australiano soma seis derrotas e dois empates em oito jogos, sem qualquer vitória. O futuro do treinador poderá mesmo ser decidido já nos próximos dias — com o duelo frente ao FC Porto, na quinta-feira, a ganhar contornos de “jogo de sobrevivência”.