Pedro Neto fez a antevisão à final do Mundial de Clubes entre o Chelsea e o PSG e não escondeu a vontade de vencer a competição. Relativamente à competição nos EUA, o internacional português mostrou-se satisfeito com o desempenho dos ‘blues’ e fez um balanço das dificuldades encontradas.
“Estamos muito satisfeitos com o que temos vindo a fazer e chegar à final é um feito inacreditável”, começou por dizer.
“Aprendemos com os jogos que tivemos. Por exemplo: nunca tinha jogado contra equipas contra equipas brasileiras. Mas foi um bom desafio e a equipa amadureceu. Passámos por momentos diferentes dos que vivemos anteriormente na época. O grupo soube lidar com essas situações mais difíceis.”
A nível individual, o avançado garantiu estar satisfeito com a sua prestação. “Fiquei muito feliz por terminar a época com quase 60 jogos, tendo em conta clube e seleção. Estou a ficar mais confiante, mais habituado à forma de jogar. Estou feliz por ajudar a equipa, não pelos golos marcados.”
Quanto à final diante do PSG, Pedro Neto afirmou que os parisienses são a “melhor equipa do Mundo”, mas assegurou que o Chelsea vai à procura da vitória.
A final deverá ser marcada por um eventual duelo na defesa frente a Nuno Mendes. Neto diz que o compatriota é o “melhor lateral-esquerdo do mundo”.
“O Nuno é um jogador inacreditável. Joguei com ele nos últimos dois jogos pela Seleção e é uma alegria jogar com ele. Jogar contra ele é mais difícil, mas vai ser uma batalha muito boa. Veremos se jogarei do lado dele ou do outro, ainda não sei, mas sei que vou gostar, é dessas batalhas duras que gosto no campo, frente aos melhores. E ele é um dos melhores na sua posição, ou mesmo o melhor”, concluiu.
Pedro Neto já se pronunciado relativamente à morte de Diogo Jota e André Silva, afirmando que quer conquistar a competição nos Estados Unidos para que a possa dedicar aos dois irmãos.