Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol comentou a estreia da árbitra lusa Catarina Campos na fase final do Europeu feminino. O dirigente elogiou a juíza, que apitou o embate entre a Alemanha e a Dinamarca (2-1), esta terça-feira.
“Deixo aqui uma palavra de elogio ao trabalho da Catarina Campos e à sua equipa. É um orgulho imenso para um país como Portugal, a Catarina Campos elevou bem alto a bandeira de Portugal. Todos os portugueses têm de se sentir orgulhosos. O futebol português faz-se desta comunidade toda”, disse, Pedro Proença.
O presidente da FPF e Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de arbitragem, estiveram presentes no momento histórico e fizeram questão de trocar algumas palavras com a restante equipa composta pelas assistentes Vanessa Gomes e Andreia Sousa. Tiago Martins também integrou a equipa encabeçada por Catarina Campos, como assistente do videoárbitro.
Pedro Proença afirmou que o “futebol português é verdadeiramente uma fábrica de talento”, mas garantiu que é preciso “continuar a dar este apoio”, de forma a promover o desenvolvimento de “jovens jogadoras, das jovens árbitras e das jovens treinadoras”.