O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, aplaudiu esta quinta-feira o Plano Nacional de Desenvolvimento Desportivo (PNDD), aprovado em Conselho de Ministros, sublinhando tratar-se de “um primeiro passo rumo a um maior reconhecimento da verdadeira importância do Desporto para Portugal”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em nota divulgada pela FPF, Proença felicitou o Governo e, em particular, a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, destacando “a visão estratégica” e a “partilha permanente” entre a tutela e a Federação na construção deste programa inédito.
O Executivo apresentou hoje, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras, a sua estratégia para o desporto até 2036. O PNDD estabelece 44 medidas e prevê um investimento global de 130 milhões de euros, valor que inclui os 65 milhões já contemplados no contrato-programa assinado com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal para o ciclo 2024-2028.
O plano, que abrange áreas que vão além do rendimento desportivo, pretende reforçar a base competitiva, melhorar infraestruturas, promover estilos de vida ativos e consolidar o desporto como eixo estratégico de desenvolvimento social e económico no país.























