O Egito garantiu esta sexta-feira um lugar nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), ao fim de apenas duas jornadas da fase de grupos. A seleção egípcia jogou uma parte inteira com menos um jogador, mas ainda assim derrotou a África do Sul por 1-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Mohamed Salah assinou o único golo da partida em cima do minuto 45, na cobrança de uma grande penalidade. Foi o segundo golo em dois jogos para o jogador do Liverpool nesta edição da CAN.
Ainda antes do intervalo, contudo, as coisas complicaram-se para o Egipto, com Hany a ver o segundo amarelo e o consequente vermelho, deixando a equipa obrigada a jogar reduzida a dez elementos durante toda a segunda parte.
Porém, e apesar de muita pressão por parte da África do Sul, que teve 74% de posse de bola e totalizou 17 remates no segundo tempo, o resultado não sofreu mais alterações.
O Egipto somou assim a segunda vitória em dois jogos, depois da vitória por 2-1 sobre o Zimbabué na jornada inaugural deste Grupo B e, face ao empate entre Zimbabwe e Angola horas antes, garantiu desde já, com seis pontos, o apuramento para os oitavos de final da competição.























