Pep Guardiola esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Manchester City e o Newcastle, para a 12.ª jornada da Premier League.
O treinador espanhol voltou a ser muito crítico com a Premier League, depois de o City ter sido multado em mais de três milhões de euros nas últimas três épocas. Em causa estão os sucessivos atrasos no recomeço do jogo na segunda parte.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Pep Guardiola preferiu ironizar e até estendeu o castigo às conferências de imprensa.
“Já recebi muitas multas. Por vezes, chego um minuto mais tarde, mas as regras são as regras. Nós treinamos mais tarde, e, se treinarmos das 12h00 até às 13h30, eu não consigo estar aqui a tempo”, começou por dizer, citado pelo ‘The Guardian’.
“A Premier League não me permite estar cá às 14h00. O clube disse-me que, se eu não começar a falar às 14h00, irão multar-me ou ao clube. Nós já pagámos muito dinheiro, devido aos meus atrasos, depois dos intervalos, mas, quando disputámos a final da Liga dos Campeões, eles tiveram um espetáculo antes do jogo e também se atrasaram.”
Por fim, o espanhol voltou a brincar com a situação e deixou uma sugestão ao organismo que rege os campeonatos profissionais de futebol, em Inglaterra.
“Eles têm de multar os cantores! Foi por isso que eu decidi falar às 09h00, visto que os jornalistas já tomaram o pequeno almoço e vão precisar de tomar café”, concluiu.
Recorde-se que o Manchester City está na segunda posição da liga inglesa com 22 pontos, a quatro do líder Arsenal.























