A seleção nacional sub-17 garantiu esta quinta-feira a passagem à fase eliminatória do Campeonato do Mundo ao vencer Marrocos por 6-0.
Portugal dominou a partida desde o apito inicial, mostrando mais acerto na hora de finalizar, em comparação com o primeiro jogo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
João Aragão inaugurou o marcador para as cores portuguesas aos vinte minutos, concluindo da melhor maneira uma jogada individual pela esquerda. Dois minutos volvidos e foi Anísio Cabral a dilatar a vantagem com um remate forte dentro da grande área.
Os comandados de Bino Maçães não tiravam o pé do acelerador e, seis minutos depois, fez o terceiro; assistência de José Neto para Mateus Mide aparecer na área para finalizar de cabeça.
A primeira parte não terminaria sem que Mide voltasse a marcar, desta feita convertendo uma grande penalidade a castigar falta de Bellaarouch sobre Anísio Cabral.
A segunda parte começou praticamente com o quinto golo da equipa portuguesa; José Neto rematou de longe e contou com a ajuda do guarda-redes marroquino para engordar o marcador.
O jogador do Benfica tomou-lhe o gosto e fez de cabeça o sexto para Portugal aos 59 minutos.
Já com a qualificação garantida, Portugal defronta o Japão no próximo domingo para fechar as contas do grupo B.























