A seleção portuguesa sub-19 não foi além de um empate frente à Estónia, no arranque da qualificação para o Europeu 2026. Apesar do empate, Portugal foi superior ao longo da partida, mas não conseguiu ser eficaz nas oportunidades que teve.
Desde o apito inicial que a seleção das quinas quis impor o seu futebol, tendo criado alguns lances de perigo. Contudo, Vainula foi teve boas intervenções na baliza estónia durante os primeiros minutos de jogo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Contudo, a superioridade resultou em golo aos 38 minutos, depois de um canto bem estudado de Flávio Gonçalves para o cabeceamento certeiro de Rui Silva.
Na segunda parte, a Estónia melhorou e aproveitou alguma desatenção e cansaço por parte dos jogadores lusos e permitiu que o adversário crescesse. Aos 62 minutos, Maksimilian Skvortsov concluiu da melhor forma uma jogada organizada e empatou.
Depois do golo, Portugal aumentou a intensidade, beneficiado pelas substituições, e teve um forte ímpeto ofensivo à procura do golo. No entanto, o golo não surgiu e o resultado manteve a 1-1 até ao apito final.
Com este resultado, a seleção portuguesa conta com um ponto no grupo, antes do próximo duelo frente à Lituânia no sábado. Depois, segue-se a República Checa, na próxima terça-feira.























