O Liverpool regressou aos triunfos na Premier League na receção ao Brighton, na 16.ª jornada. Os ‘reds’ venceram por 2-0, num jogo que ficou marcado pelo regresso de Mohamed Salah à convocatória e aos relvados.
A equipa da casa não podia ter começado melhor a partida, tendo em conta que inaugurou o marcador aos 46 segundos. Joe Gomez recuperou de cabeça, passou para Ekitiké e o avançado fuzilou a baliza do Brighton para o 1-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Após a assistência, aos 26 minutos, o defesa inglês lesionou-se e precisou de ser substituído. Quem foi chamado para entrar foi Mohamed Salah. Ovacionado em Anfield, o internacional egípcio voltou a vestir a camisola dos ‘reds’ e chegou a fazer história mais à frente na partida.
Já no segundo tempo, aos 60′, Salah bateu o canto no lado direito e a bola foi ter com Ekitiké, que estava solto de marcação para fazer o 2-0.
Com a assistência, Salah tornou-se no jogador com mais participações diretas em golos, por um só clube, na história da Premier League. O avançado participou em 277 golos do Liverpool, ultrapassado Wayne Rooney (276). Ryan Giggs completa o pódio com 271 participações.
Com este resultado, o Liverpool é sexto classificado com 26 pontos, ao passo que o Brighton é nono com 23 na Premier League.
Veja o regresso de Salah























