Reinaldo Teixeira voltou a abordar o tema da venda de bebidas alcóolicas nos estádios da I e II Ligas de futebol.
No último dia da terceira edição do S4Congresso (Safety, Security, Service, Sports events), organizado pela Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), em Viseu, o presidente da Liga de Clubes garantiu que quer cumprir a lei “em articulação com as forças de segurança, PSP e GNR”,
“Eles é que me têm de dizer-me o que tenho de fazer para que isso possa acontecer. Temos de ser cumpridores da lei, assim como no consumo de bebidas de baixo teor alcoólico, mas queremos, ao mesmo tempo, segurança nos estádios. Se as bebidas trouxerem insegurança, serei o primeiro a dizer que não”, garantiu Reinaldo Teixeira.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O líder da Liga de Clubes voltou a reforçar que “terá de existir forte articulação entre todos os intervenientes, cada um com total autonomia para fazer com que aconteça” e que “os adeptos têm de transmitir essa confiança” para que se possa autorizar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.
Teixeira garantiu que “as sociedades desportivas querem ter consumo de bebidas de baixo teor alcoólico – cerveja e cidra – nos estádios”.
Outro assunto abordado por Reinaldo Teixeira no Congresso com o lema, ‘Rumo a eventos desportivos mais seguros e acolhedores’, foi a pirataria. O líder da Liga de Clubes demonstrou “total disponibilidade e compromisso da Liga Portugal para ajudar a banir a pirataria”.
“Se todos pagassem, pagávamos menos e tínhamos mais receita. Tem de existir total abertura e empenho de todas as entidades nesse sentido, porque o crime não pode compensar”, disse.