José Mourinho deverá ser, esta quinta-feira, apresentado como novo treinador do Benfica, após a saída de Bruno Lage. O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, reagiu aos últimos rumores que ligam o treinador português ao emblema encarnado e diz que é uma “estranha coincidência da vida”.
“Tomei conhecimento das notícias da chegada de José Mourinho ao Benfica, esta manhã, mas não sei se são verdade. Se forem, posso chamar a isso uma estranha coincidência da vida”, disse à estação de televisão turca ‘TRT Spor’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Não há nada a dizer a Mourinho sobre seu profissionalismo e o trabalho que ele faz”, disse ainda.
O dirigente coloca em causa os “pontos de contacto” recentes entre Mourinho e o Benfica. Recorde-se que o Fenerbahçe e os encarnados defrontaram-se na pré-temporada para a Eusébio Cup, num jogo que terminou com uma vitória lusa por 3-2 no Estádio da Luz.
Seguiram-se os dois jogos do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, em que o Benfica conseguiu levar a melhor graças ao 1-0 da segunda mão, na Luz. Esse jogo ditou a eliminação do Fenerbahçe, na sequência de um golo de Akturkoglu, da competição europeia e, poucos dias depois, José Mourinho foi despedido.
É de destacar ainda que os dois clubes estiveram num braço de ferro por Akturkoglu. A contratação do extremo deu muito que falar, num negócio com vários impasses e que terminou com a mudança do jogador para a Turquia por 22,5 milhões de euros fixos.
Com tudo isto, o presidente do Fenerbahçe coloca em causa este acordo entre Mourinho e o Benfica. O técnico setubalense é esperado no Seixal esta quinta-feira, onde deverá orientar o treino da tarde para começar a preparar a equipa para o duelo do próximo sábado frente ao AVS.