O Manchester United continua a dar passos rumo à concretização do plano para construir um novo estádio – que para já muitos denominam de Wembley do Norte – e abandonar o icónico Old Trafford, renovado pela última vez em 2006.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O jornal britânico Daily Mail publica esta quinta-feira detalhes sobre o futuro recinto, que será construído num terreno propriedade da Freightliner, pela qual o United apresentou uma oferta de mais de 57,5 milhões de euros. Os proprietários, contudo, pedem qualquer coisa como 460 milhões.
Uma diferença significativa, de cerca de 350 milhões, mas que não impede que um acordo entre Manchester United e Freightliner estão venha a ser alcançado.
Ideia é inaugurar o novo estádio em 2030.
Com este projeto, o antigo Old Trafford, construído em 1910, será demolido para que o Manchester United e a ideia passa por investir até 2,4 mil milhões de euros na construção do novo estádio.
O plano do Manchester United é construir um estádio coberto, moderno e futurista, com uma capacidade máxima de 100 mil pessoas, e a expectativa é inaugurá-lo na época 2030/31.
Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United e o homem mais rico da Grã-Bretanha, considera o futuro estádio do Manchester United “incrível e icónico”.