O proprietário do Oviedo, Jesús Martínez, presidente do Grupo Pachuca, e Gerardo Cabrera, consultor desse mesmo grupo e conselheiro do clube espanhol, foram alvo de um mandado de detenção no México depois de não terem marcado presença numa sessão relacionada com uma disputa judicial relacionada com os direitos televisivos do León e Pachuca, da liga mexicana.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na base do processo estão os problemas financeiros da empresa Lauman, que detém a Fox Sports México e que acumulou atrasos nos pagamentos ao Grupo Pachuca, bem como a outras equipas e organizações desportivas de diferentes modalidades.
No que toca ao León e ao Pachuca, pertencentes ao mesmo grupo de investidores, os atrasos atingiram os 18 meses. Concluído esse contrato com a Lauman, Jesús Martínez assinou um novo contrato de transmissão, que originou uma reclamação e a referida disputa legal em tribunal.
Jesús Martínez é uma figura com grande influência no futebol mexicano, com o jornal Marca a garantir que o empresário acredita que tudo fique resolvido nas próximas horas.
O Oviedo, recém-promovido ao escalão principal do futebol espanhol após longos anos de ausência, está neste momento nos lugares de desrpomoção viu-se já eliminado da Taça do Rei por uma formação do terceiro escalão.























