O Paris Saint-Germain avançou esta segunda-feira com um pedido de indemnização de 180 milhões de euros a Kylian Mbappé, exigindo que o tribunal reconheça esse montante como dívida do jogador, na sequência da transferência falhada para o Al Hilal. O clube saudita tinha apresentado, em julho de 2023, uma proposta de 300 milhões de euros, recusada pelo internacional francês.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O processo decorre no Tribunal do Trabalho de Paris, onde o PSG respondeu às acusações do agora jogador do Real Madrid. Mbappé reclama 240 milhões de euros do clube parisiense, alegando reclassificação irregular do contrato de trabalho e assédio moral, além de exigir o pagamento de cerca de 55 milhões em salários e bónus que afirma estarem em falta.
Na audiência, os advogados do PSG tentaram transferir o caso para o Tribunal Judicial de Paris, mas o pedido foi rejeitado, mantendo-se o julgamento na jurisdição laboral, que deverá demorar várias semanas até produzir uma decisão.
Mbappé, capitão da seleção francesa, assinou pelo Real Madrid em julho de 2024 sem que o PSG recebesse qualquer compensação, uma vez que terminou contrato no verão desse ano. O clube, onde atuam os portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, tenta agora recuperar parte do valor que poderia ter encaixado com a venda recorde ao Al Hilal.























