A luta entre Portugal e os Países Baixos pela sexta posição do ranking da UEFA, determinante para o número de vagas nas competições europeias de 2026/27, voltou a inclinar-se para o lado neerlandês.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de uma jornada europeia promissora, Portugal perdeu terreno com a derrota do Benfica e o triunfo do PSV, que surpreendeu o Nápoles com uma goleada expressiva por 6-2, em Eindhoven.
Com este resultado, os neerlandeses consolidam o sexto lugar, somando agora mais 3,234 pontos do que Portugal, que caiu para sétimo.
O jogo no Philips Stadion foi uma autêntica montanha-russa: o Nápoles até se adiantou cedo, com um golo de Scott McTominay, que viria a bisar, mas o PSV reagiu de forma demolidora. Um autogolo de Buongiorno e um tento de Saibari consumaram a reviravolta antes do intervalo.
Na segunda parte, a equipa de Peter Bosz atropelou completamente os italianos, com Dennis Man a bisar, e Pepi e Driouech a fecharem a goleada (6-2), num resultado que ecoou por toda a Europa.
Este triunfo, somado às derrotas das equipas portuguesas na jornada, agrava o desafio de Portugal recuperar a sexta posição, crucial para garantir três lugares diretos na Liga dos Campeões em 2026/27.