Rafael Leão antecipou o dérbi AC Milan–Inter de Milão numa entrevista ao programa Morning Footy, da CBS, sublinhando a importância do encontro que pode colocar os ‘nerazzurri’ no topo da Serie A. O internacional português destacou a confiança que sente sob o comando de Massimiliano Allegri.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“O treinador não me pede muitas coisas, apenas diz: ‘sê livre’. O mais importante é estar concentrado e ter a mentalidade certa, porque ele sabe o que eu consigo fazer com a bola e que posso ajudar a equipa mesmo sem ela”, explicou Leão, revelando que a relação com Allegri ultrapassa o plano estritamente profissional: “É mais como um pai que pede ao filho para se superar na escola e na vida. Sinto-me feliz e confiante porque sei que ele confia em mim.”
O avançado admitiu que, depois de marcar, a tendência natural é relaxar, mas Allegri insiste no contrário. “Ele só me pede para manter o foco mesmo depois de marcar, para não parar.”
Sobre o dérbi, Leão refere que o ambiente já se sente em Milão. “Todos os jogadores estão prontos. Queremos preparar bem este encontro: é o dérbi e o Inter tem um grupo forte, construiu uma boa equipa. Para nós, é uma oportunidade de chegar ao topo da classificação.”
O português reconheceu também que a época passada foi difícil, mas acredita que o novo ciclo mudou o clube. “O ano passado foi complicado. Este ano chegaram muitos jogadores novos, mas o clube fez um trabalho excelente: trouxeram um grande diretor, mantiveram o Ibrahimovic, trouxeram o Allegri, que tem muita experiência, e trouxeram o Modric. Estas peças são fundamentais para nós, os mais jovens.”
Confiante, Leão garante que o Milan está no caminho certo. “Ainda nem estamos no meio da época, mas queremos alcançar bons resultados. Passo a passo — e domingo é uma oportunidade para mostrar aquilo de que somos capazes.”























