O Real Madrid está muito próximo de garantir Álvaro Carreras para a próxima temporada. Segundo avança o jornal El Mundo, os merengues pretendem fechar o acordo com o Benfica logo após a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, marcada para 25 de maio. A transferência deverá rondar os 35 milhões de euros — um valor abaixo da cláusula de rescisão do lateral espanhol, fixada em 50 milhões.
Carreras, de 22 anos, tem sido um dos destaques da equipa orientada por Bruno Lage e foi identificado como uma prioridade para o novo projeto de Xabi Alonso, que assume oficialmente o comando técnico do Real Madrid a 1 de junho. A contratação do camisola 3 dos encarnados surge depois das aquisições já confirmadas de Trent Alexander-Arnold (ex-Liverpool) e Dean Huijsen (ex-Juventus, contratado ao Bournemouth por 58 milhões).
Com esta operação, os campeões espanhóis pretendem contar com Carreras já no Mundial de Clubes. O internacional sub-21 ultrapassou Miguel Gutiérrez (Girona) na lista de opções do Real, apesar de o ex-jogador merengue ter uma cláusula de recompra de apenas 8 milhões de euros — que o clube não pretende accionar.
Ainda de acordo com o El Mundo, o Benfica poderá virar-se precisamente para Miguel Gutiérrez para colmatar a saída de Carreras. No entanto, a Juventus também está atenta ao lateral espanhol, sendo que o Girona estará a pedir cerca de 20 milhões de euros pelo passe.