Renan Lodi não foi inscrito pelo Al Hilal na liga saudita e decidiu rescindir unilateralmente com o clube. O jogador já regressou ao Brasil e explicou nas redes sociais a sua decisão.
“Após a pré-época na Alemanha, fui surpreendido com a notícia de que não poderia jogar na liga saudita. Teria apenas a oportunidade de participar em pouquíssimos jogos na Champions asiática, começou por escrever.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Ainda tenho muitos sonhos no futebol e não teria minutos suficientes esta época. Durante as últimas semanas, tentei reverter a decisão junto do Al-Hilal, mas nunca obtive resposta sobre como esta situação poderia ser resolvida amigavelmente. Procurei assessoria jurídica e fui informado que não posso ser impedido de exercer a minha profissão. Decidi defender os meus direitos como qualquer trabalhador”. prosseguiu.
Por fim, Renan Lodi quis deixar uma palavra de agradecimento aos adeptos do clube, bem como aos profissionais e colegas de equipa.
Em contrapartida, o Al Hilal emitiu um breve comunicado a informar que vai “tomar todas as medidas legais que preservem os direitos do clube”.
Recorde-se que Renan Lodi esteve presente em 42 jogos no Al Hilal na época passada, com quatro golos e nove assistências.