Portugal, Espanha e Noruega juntaram-se este sábado a Inglaterra, Áustria, França e Suíça no lote de equipas que ainda só sabem ganhar na qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2016.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Portugal precisou de um golo já nos descontos, de Rúben Neves, de cabeça, para levar de vencida uma Irlanda que defendeu muito e bem em Alvalade em partida do Grupo F, no qual a Hungria subiu ao segundo lugar, a cinco pontos da Equipa das Quinas, ao bater a Arménia por 2-0.
Espanha recebeu e venceu a Geórgia (que contou com o sportinguista Giorgi Kochorashvili no onze) por 2-0 com golos de Yeremy Pino e Mikel Oyarzabal, liderando o Grupo E com 9 pontos, mais três do que a Turquia, que goleou a Bulgária por expressivos 6-1.
Quanto à Noruega, também em casa goleou Israel por 5-0 em mais uma noite grande de Haaland, que até começou por falhar um penálti, mas assinou um hatt-rick, com os outros dois golos a serem apontados por israelitas na própria baliza. Haaland já vai em 12 golos nesta campanha de apuramento e a Noruega leva seis vitórias em seis jogos, liderando destacada o Grupo I, com mais seis pontos (e mais um jogo disputado) do que a Itália, que este sábado foi à Estónia ganhar por 3-1.
Por fim, nos outros dois jogos do dia, a contar para o Grupo K (liderado pela também 100 por cento vitoriosa Inglaterra, que não jogou), Letónia e Andorra empataram a duas bolas e a Sérvia perdeu em casa 1-0 com a Albânia, numa das surpresas deste sábado. Os albaneses são segundos no grupo, com menos quatro pontos e mais um jogo do que a Inglaterra.
Jogos de sábado
Grupo E
Espanha 2-0 Geórgia
Bulgária 1-6 Turquia
Grupo F
Hungria 2-0 Arménia
Portugal 1-0 República da Irlanda
Grupo I
Noruega 5-0 Israel
Estónia 1-3 Itália
Grupo K
Letónia 2-2 Andorra
Sérvia 0-1 Albânia