Ricardo Costa, treinador do Sporting, analisou o triunfo frente ao FC Porto (32-36) no nacional de andebol.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Triunfo no Dragão: “Ganhar no Dragão é sempre muito complicado. Julgo que fizemos uma excelente primeira parte, marcada por zero falhas técnicas, que é algo inédito para nós. Em termos ofensivos, fomos quase perfeitos e a defender fomos competentes quase o jogo todo. Quando o FC Porto avançou a defesa, tínhamos a ideia de aumentar o marcador e estivemos a ganhar por sete. Mas o FC Porto não desistiu e foi em busca de poder recuperar.
Vitória importante mas não decisiva: Acho que fizemos um belo jogo e deixo uma palavra aos adeptos que nos vieram apoiar. Foi uma vitória muito importante para continuarmos invencíveis e prepararmos os próximos jogos, mas não é decisiva para as contas do campeonato. Não saímos daqui campeões, mas fortalecidos, com certeza. A nossa equipa foi madura, tivemos muito poucas falhas para o contra-ataque do FC Porto. Marcámos 36 golos, fizemos um jogo completo. O FC Porto fez, na minha opinião, um grande jogo. As três equipas fizeram um grande jogo e merecem os parabéns.
Uma palavra para Diogo Rêma: “Deixo também um abraço ao Diogo Rêma, que teve uma lesão que parece grave, mas esperemos que não seja”.























