A Roma igualou esta quarta-feira o Nápoles no topo da Liga italiana, ao vencer o Parma por 2-1, em jogo da nona jornada da Serie A. Num encontro equilibrado, os golos de Mario Hermoso (63’) e Artem Dovbyk (81’) garantiram o triunfo dos ‘giallorossi’, que sofreram ainda um susto final com o golo de Alessandro Circati (86’), insuficiente para evitar a derrota dos visitantes.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Com esta vitória, o Milan soma agora 21 pontos, os mesmos do Nápoles, que na véspera bateu o Lecce por 1-0. O AC Milan mantém-se em terceiro, com 18 pontos, após o empate diante da Atalanta (1-1).
Logo atrás surge o Como, que venceu o Verona por 3-1, com golos de Douvikas, Posch e Vojvoda, e subiu ao quarto lugar com 16 pontos. O Inter Milão, que recebe hoje a Fiorentina, pode ainda ultrapassar os comenses, somando os mesmos 15 pontos que a Juventus.
A ‘vecchia signora’, por sua vez, regressou finalmente às vitórias, ao derrotar a Udinese por 3-1, dois dias depois do despedimento de Igor Tudor. Sob o comando interino de Massimo Brambilla, os turinenses voltaram a marcar após cinco jogos em branco, graças a Vlahović (5’, de penálti), Gatti (67’) e Yildiz (90+6’, também de penálti).
A Juventus, que deixou João Mário e Francisco Conceição no banco, não vencia há mais de um mês e meio — um alívio que chega em boa hora, já que o clube de Turim recebe o Sporting na próxima terça-feira, na quarta jornada da Liga dos Campeões, antes de acolher o Benfica em janeiro de 2026.























