O capitão do Barcelona, Ronald Araújo, terá pedido ao clube para ficar fora dos relvados por tempo indeterminado depois de uma sucessão de erros em campo, o último dos quais na pesada derrota sofrida frente ao Chelsea, por 3-0, em Stamford Bridge, na quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, na passada semana.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O internacional uruguaio foi expulso nesse encontro, ainda na primeira parte, depois de ver dois cartões amarelos num curto espaço de tempo, e de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo terá sido essa a gota de água que o levou a pedir à estrutura blaugrana que o autorizasse a ausentar-se, numa espécie de ‘baixa psicológica’.
Segundo aquela publicação, o central uruguaio de 26 anos sente-se afetado “a nível mental e psicológico” e considera ser melhor, quer para o próprio, quer para os colegas e equipa, que recupere longe da competição.
O ‘Mundo Deportivo’ explica que a direção liderada por Joan Laporta não hesitou em aceitar o pedido do jogador, reconhecendo o compromisso que este sempre demonstrou ao serviço do clube ao longo dos últimos anos e ter-se-á mesmo disponibilizado para o ajudar na procura de apoio especializado.
Ronald Araújo chegou a Barcelona com apenas 19 anos, vindo do Boston River, do Uruguai, inicialmente para representar a equipa B do Barça. Esta temporada leva dois golos em 15 jogos mas, depois do encontro com o Chelsea, ficou já de fora do embate do fim de semana frente ao Alavés, que o clube catação venceu por 3-1.























