Wayne Rooney admitiu que se enganou em relação a Bryan Mbeumo, uma vez que estava cético em relação à sua contratação. O antigo jogador do Manchester United disse ainda que o ex-Brentford está a ser o grande destaque da equipa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Para mim tem sido o jogador em maior destaque do Manchester United nesta temporada e ainda não foi recompensado pelo seu trabalho e esforço que tem feito pela equipa até agora. Penso que marcou um grande golo [contra o Liverpool], e vou ser honesto. Estava um bocadinho cético quando o Manchester United o contratou. Não sabia se ele teria capacidade para chegar e jogar pelo Manchester United, mas ele provou que eu estava errado”, disse no The Wayne Rooney Show, da BBC, citado pelo ‘Goal’.
De seguida, Rooney deixou elogios à vitória frente ao Liverpool, assegurando que é uma “grande vitória de Ruben Amorim”.
“Creio que tem sido um grande reforço para a equipa e até agora tem sido mesmo o melhor jogador do Manchester United. É uma grande vitória do treinador [Ruben Amorim]. Eu tenho sido um deles: questiono decisões, táticas e a ambição dos jogadores nesta e na temporada passada. Esta vitória em Anfield não é fácil de alcançar”, referiu.
Ainda em relação à vitória contra os campeões ingleses, a lenda dos ‘red devils’ fez questão de enaltecer a postura de Harry Maguire. Rooney lembrou a mentalidade do defesa e as críticas de que já foi alvo desde que chegou ao United.
“Eu teria tido muitas dificuldades em lidar com aquilo que ele teve de lidar. Foi alvo de troça durante anos. Ele é incrivelmente forte. Quando lhe tiraram a braçadeira de capitão, as pessoas riram-se dele. Mas este tipo jogou Mundiais e fez jogos incríveis por Inglaterra. Foi completamente injusto e foi bullying. Foi alvo de bullying durante tanto tempo e conseguiu lidar com isso, mantendo-se firme. Mostrou qualidade e força. Não poderia estar mais feliz por ele”, concluiu.
É de recordar que o Manchester United está na nona posição da Premier League com 13 pontos somados em oito jornadas disputas. A equipa liderada pelo português conta com quatro vitórias, três derrotas e um empate no campeonato.