O Manchester United visita, este domingo, o Liverpool, em mais uma jornada da Premier League, no retomar da competição depois de uma paragem durante a qual Ruben Amorim recebeu um voto de confiança por parte da direção dos Red Devils.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O treinador português mostra-se satisfeito com o apoio recebido.
“É bom ouvir isso, mas ouço-o constantemente. Sinto esse apoio todos os dias. Por vezes, a pressão que coloco na equipa e em mim mesmo é muito maior. Sei que levará tempo, mas é bom ouvir. Penso que ajuda os adeptos a perceber que a direção sabe que levará tempo”, disse Amorim, depois de um dirigente do clube ter lembrado, recentemente, que o português precisaria de três anos para se afirmar no clube.
“Não quero, porém, que a sensação no nosso clube seja de que precisamos de tempo para resolver os problemas. Temos de provar que estamos prontos para vencer grandes jogos”, sublinhou. “Temos de mudar as expectativas”, reforçou, referindo-se ao embate de domingo, pelas 16h30, em Anfield Road, frente aos atuais campeões ingleses.
“Lembro-me que na época passada jogámos bem, mas empatámos. Fiquei muito desiludido no final desse jogo. Sei que este jogo é especial, mas para nós é mais um jogo em que temos de mostrar que jogamos melhor. Quando se joga num grande clube, é preciso vencer todos os jogos. Por vezes, temos dificuldades em lidar com essa responsabilidade. Talvez, quando as expectativas de vitória são menores, seja mais fácil para os jogadores terem um bom desempenho, mas temos de mudar isso”, terminou.