Acabado de completar um ano ao leme do Manchester United, Ruben Amorim reconhece que passou por momentos duros desde que chegou a Old Trafford, mas assegura estar agora ainda mais preparado para o futuro.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“A coisa mais importante é que aprendi muito e, por vezes, pensamos que, quando somos muito jovens e viemos de só vencer e tens resultados diferentes, formas distintas das pessoas verem o teu trabalho, o que estás a fazer, às vezes é difícil, mas aprendes muito com estas coisas. Sinto que sou um treinador melhor agora. Estou pronto para o futuro. Estou pronto para o presente. Foi uma caminhada muito dura, mas agora consigo ver que era necessária e acho que estamos num lugar melhor por causa disso”, afrima o antigo treinador do Sporting em entrevista à Stan Sport Football.
“Claro que os resultados têm sido diferentes e estamos a jogar melhor, mas estamos a jogar melhor porque temos mais confiança. E isso começa com bons resultados. Por exemplo, frente ao Liverpool. Se olharmos para o jogo, tivemos alguma sorte, mas isso mudou o ímpeto para nós. Fizemos uma pré-época muito boa, começámos a temporada muito bem diante do Arsenal e, depois, tivemos os nossos altos e baixos até este ponto”, acrescenta o técnico português.
“Era o que estava à espera, não é nada de novo. Não é uma surpresa para mim que estejamos a melhorar, mas posso partilhar que o meu sentimento depois do jogo com o Tottenham, ao voltar a Carrington, era de frustração, de que estamos longe da perfeição e de ser aquela equipa que pode ganhar qualquer jogo”, refere ainda Ruben Amorim.
“Temos muito a fazer, mas também tenho a sensação daquilo que venho a dizer há vários meses, que a formação não é o problema. A formação é o início de algo, depois vêm as dinâmicas, a confiança, a forma como jogamos, o quão competitivos nós somos. Se virmos os jogos em que tivemos dificuldades nesta época, não foi por causa do sistema tático. Foi por causa da falta de intensidade e temos de ser perfeitos para vencer muitos jogos nesta Liga”, termina.























