O Manchester City aproximou-se do Arsenal no topo da Premier League depois dos resultados deste sábado. A equipa de Pep Guardiola venceu na receção ao Sunderland por 3-0 e beneficiou da derrota do Arsenal na visita ao Aston Villa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No Etihad Stadium, Ruben Dias abriu caminho ao triunfo com um grade remate de fora da área. Depois, Josko Gvardiol ampliou a vantagem, a passe de Phil Foden, à passagem do minuto 35
Depois, já na segunda parte, foi Phil Foden a fehcar a contagem, fazendo o 3-0 final aos 65 minutos. Para além de Ruben Dias, também Matheus Nunes e Bernardo Silva estiveram no onze inicial.
O Manchester City chega assim aos 31 pontos e está agora a apenas dois do Arsenal, que perdeu por 2-1 no Villa Park
Noutro jogo deste sábado, o Chelsea deu seguimento ao mau momento que atravessa, ao somar o seu terceiro jogo consecutivo sem vencer na Premier League, com um empate sem golos na deslocação ao reduto do Bournemouth. Pedro Neto foi titular mas, desta feita, ficou em branco.
Melhor fez o Tottenham, que deu um pontapé na crise ai vencer o Brentford por 2-0, com João Palhinha a saltar do banco no segundo tempo. Richarlison (25′) e Xavi Simons (43′) marcaram os golos da vitória dos Spurs.
Já o Everton venceu o Nottingham Forest por 3-0, enquanto o Newcastle bateu o Burnley por 2-1.























