Depois do triunfo tranquilo por 3-0 no terreno do Tondela, o jovem médio Luís Simões, que voltou a ser titular nos leões, e o treinador Rui Borges falaram na flash interview que se seguiu ao encontro e destacaram a boa atuação da equipa verde e branca.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Rui Borges, treinador do Sporting: “Um grande jogo da nossa parte”
Análise ao encontro: “Um grande jogo da nossa parte. A equipa queria dar uma boa resposta e estavam dinâmicos. Tiveram prazer em jogar, foi isso que lhes pedi. Boa transição defensiva, não deixámos o Tondela ganhar muita confiança. Uma primeira parte em que falhámos várias oportunidades de golos e podíamos ter saído com mais golos marcados. E uma segunda parte em que podíamos ter feito mais.”
Vitória podia ter sido ainda mais dilatada, mas Fontes brilhou na baliza do Tondela: Mérito também do adversário, é certo. Mas eu não friso o falharmos, mas friso que para falharmos é porque somos a equipa que cria mais ocasiões de golo. Falhámos é sinal que as criamos. Do outro lado esteve um guarda-redes inspirado, mas em outros momentos podíamos estar melhor.”
Mudanças para a Taça da Liga, terça-feira, com o Alverca: “Sim, é claro que vamos ter de fazer várias mudanças. Mas nem foi só por isso, a equipa estava totalmente ligada e era difícil tirar alguém. Estava toda a gente dinâmica. O Pote saiu para evitar desgaste físico. Um bocadinho as duas coisas: a equipa estava num momento bom e o jogo de terça-feira”.
Ausência de Morita: “Infelizmente o Morita teve um problema… não digo de saúde, mas sentiu-se mal. E não estava disponível para o jogo. Acredito que esteja disponível para o jogo de terça-feira”.
João Simões, médio do Sporting: “Grande intensidade, grande atitude”
“Entrámos bem, com grande intensidade, grande atitude, viemos para mostrar que somos os campeões e as oportunidades que criámos demonstram isso. Temos de dar mérito ao Tondela, uma boa equipa, o guarda-redes fez uma grande exibição, mas estamos no nosso caminho, que é o mais importante, e para a semana há mais.”
“Somos o Sporting. Cada campo em que entramos, é para ganhar e com tudo.”
“O resultado é o mais importante. Sou adepto do Sporting, mas sou atleta e jogador. A confiança vem do grupo mesmo quando não estava a jogar.”
Veja as melhores imagens do encontro























