O Sporting passou à final four da Taça da Liga ao derrotar o Alverca por 5-1 em Alvalade e no final da partida Rui Borges, que rodou toda a equipa, elogiou a prestação de todos os seus jogadores. Um dos que mais se destacou foi o jovem Salvador Blopa, que em noite de estreia pela equipa principal bisou e disse que não esperava que a sua oportunidade chegasse tão cedo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Rui Borges, treinador do Sporting
Análise ao encontro
“Grande jogo de toda a gente. Vê-se bem que estão todos ligados, todos querem jogar. Cada um percebe o que tem de fazer, a sua tarefa. A malta da equipa principal deu uma resposta fantástica nesse sentido, todos muito ligados, todos muito disponíveis. Vê-se bem que a energia é coletiva. Não só da malta que joga mais, como desta que tem menos minutos.”
“Os miúdos é mérito deles e quero também enaltecer o papel do míster Gião pelo trabalho da equipa B. Os miúdos têm crescido imenso, não é por acaso que estão em primeiro lugar na Segunda Liga. Estão cada vez mais maduros, competitivos. É mérito deles, do trabalho no seu dia a dia. À espera de uma oportunidade para a equipa principal e todos corresponderam da melhor forma”
Banco com muitos jovens e sem os titulares de Tondela
“Para mim não era problema, porque era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui. Não somos robôs ou máquinas, somos seres humanos, e o risco de lesão era enormíssimo. Estava fora de questão ser solução para hoje. Em momento algum me senti com problemas. O meu dia a dia é feliz na Academia. E percebo muito bem a energia e fome desta equipa. E, por isso, estou feliz pela resposta de todos eles”
Blopa bisou na estreia
“Não ganhou nada. Apenas um jogo, uma oportunidade. E todos aproveitaram muito bem. É continuar o trabalho deles, com seriedade no dia a dia, na equipa B. Porque não podem colocar-se em bicos de pés, só porque se estrearam na equipa principal. A equipa ganhou e com fulgor… É manter-se focados, humildes e continuar a trabalhar sérios. Continuar o seu crescimento na equipa B. Para depois dar resposta aqui, que foi o que deram todos”
Salvador Blopa, autor de dois dos golos do Sporting
Estreia pela equipa principal
“Sempre acreditei nos meus sonhos, mas não pensei que este dia chegasse tão cedo. Estou feliz pelos golos, mas estou mais contente ainda pela oportunidade que os místeres têm-me dado. Têm-me feito acreditar em mim mesmo. Dá-me vontade de continuar, nunca desistir e ir atrás daquilo que pretendo”.
Aposta do Sporting na formação
“Ter jogado resume o quanta formação tem o Sporting, temos formação de classe mundial, muito evoluída. Temos muito para caminhar e é muito bom ter estas oportunidades”.
À espera de nova oportunidade
“O míster confiou em mim e espero ter correspondido às expectativas dele. Deixo sempre isso nas mãos deles”.























