Rui Costa não coloca de parte um corte de relações com os rivais FC Porto e Sporting, se se mantiver o clima de crispação existente, neste momento, entre os ‘grandes’ do futebol português.
“Não iremos crescer se estivermos nesta selva, o Benfica estará sempre na disposição para contribuir para o crescimento do futebol português, não deixando de se lamentar quando deve. [corte de relações com FC Porto ou Sporting?] Não é uma situação que eu deseje ou queira, espero ter nunca de chegar a estas situações”, comentou o líder Encarnado, em entrevista à Rádio Antena 1.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O candidato à reeleição para presidente do Benfica, nas eleições de 25 de outubro, falou também do mercado de transferências e dos jogadores com passado no Benfica que eram alvos mas acabaram por rumar a outras paragens.
“Procurámos Nélson Semedo, tentámos João Félix, é evidente que se o Bernardo Silva estiver na disposição de voltar, qualquer que seja o presidente que está à frente do Benfica, vai querer trazer Bernardo Silva, até porque sabemos que é um benfiquista puro e que gostaria muito de voltar. Quem estiver nesta posição, havendo disponibilidade dele, vai fazer de tudo para o trazer para casa”, lembrou.
Na mesma entrevista à rádio pública, Rui Costa deixou rasgados elogios a Fredrik Aursnes: “É um jogador que acredito, plenamente, que possa vir a acabar a carreira no Benfica, tal é a qualidade e a capacidade que tem. Tem benfiquismo dentro dele. Acho que o Benfica fez ao longo destes anos aquisições muito boas”, analisou.