Após ter sido confirmada a sua reeleição como presidente do Benfica, Rui Costa falou a todos os presentes aquando da sua tomada de posse.
O reeleito presidente dos encarnados começou por agradecer a todos os sócios pela enorme afluência às urnas, e que constituiu um novo recorde mundial com 93.081 votantes.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“As minhas primeiras palavras vão para os benfiquistas, que orgulho imenso. Parabéns por esta notável vitalidade democrática e extraordinária adesão. Só o Benfica para fazer a história desta forma com uma votação à Benfica. Que grandeza, alma e participação. Como o Benfica não há igual”, começou por dizer.
Rui Costa agradeceu ainda a confiança que os associados do clube da Luz lhe depositaram para liderar o clube nos próximos quatro anos, deixando ainda uma palavra para o seu opositor.
“De Norte a Sul, nas Ilhas e espalhados pelo mundo, os sócios expressaram a sua vontade de forma clara e inequívoca. Agradeço a confiança e assumo a responsabilidade para continuarmos a trabalhar para mais vitórias, títulos e Benfica. Quero expressar de forma sincera o contributo de todos os candidatos. Em particular deixou uma palavra de respeito pela equipa de João Noronha Lopes, pelo trabalho e dedicação demonstrados. Apesar das nossas respetivas diferenças, as ideias, projetos e ambições de todos enriqueceram a discussão sobre o futuro do Benfica”, acrescentou.
O líder das águias deixou ainda um convite para que todos os candidatos que concorreram a estas eleições o acompanhassem na tribuna presidencial este domingo para assistir ao jogo com o Casa Pia.
“Será uma honra celebrar o que nos une: o Benfica”, concluiu.























