O Benfica pode ficar a dez pontos da liderança, ao cabo e 16 jornadas. Se o FC Porto vencer hoje o Aves SAD, a distância entre o terceiro e o primeiro subirá para 10 pontos.
Rui Costa, presidente do Benfica, admite que não esperava estar tão distante da liderança, ainda em dezembro.
“São contas de um campeonato que já era difícil. Não escondo que os 10 pontos de distância a que podemos ficar do primeiro lugar não era o que nós queríamos no final de dezembro, embora soubéssemos da época difícil, pelas condicionantes. Não estávamos nada à espera de poder estar com essa desvantagem de 10 pontos nesta fase do ano, curiosamente sem derrotas e com 10 pontos condicionados por três empates em casa depois da hora em que estávamos a ganhar, mas nada está acabado”, disse aos jornalistas, após o empate 2-2 com o SC Braga.
No entanto, o presidente do Benfica continua a acreditar no título.
“Obrigatoriamente, todos temos de acreditar no título e em que, da mesma forma que perdemos estes pontos, os rivais também os podem perder. Tenho essa convicção, no balneário também sentem isso e temos também a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões já em janeiro, num mês importante. Temos muito por que lutar, com otimismo e espírito positivo. É uma época muito longa e ninguém vai desistir”, comentou.
“Independentemente de podermos ficar a 10 pontos, não vamos abandonar nada e é começar a lutar por esta época. 10 pontos não nos tiram da luta pelo título, ainda temos muito por que lutar”, garantiu.
Rui Costa revelou ainda aos jornalistas que o mercado de janeiro “vai trazer as novidades” com reforços que a SAD considera “importantes para reforçar a equipa”.























