O Benfica rapidamente se apressou a condenar o penálti assinalado a favor do Sporting no jogo contra o Santa Clara. O lance gerou alguma polémica pelas dúvidas em relação à falta sobre Hjulmand e ao tempo que demorou a ser analisado (12 minutos). Contudo, João Pinheiro considerou que Tiago Duarte agiu de forma negligente e apontou para a marca dos onze metros.
Suárez marcou o 2-2 e levou o jogo para prolongamento, onde viria a ditar o triunfo leonino nos Açores.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de o Benfica ter feito uma publicação na rede social X, foi a vez de Rui Costa se manifestar no início do seu discurso na festa de Natal do clube, nos pavilhões do Complexo Desportivo da Luz.
O presidente dos encarnados atrasou-se e justificou com o jogo do rival.
“As minhas desculpas por este pequeno atraso, mas eu estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português e estive à espera que o árbitro desse penálti. Mas como a festa hoje é nossa, e só nossa, foquemo-nos em nós”, começou por dizer.
De seguida, Rui Costa refletiu sobre o último ano do Benfica a nível desportivo e não só, deixando garantias em relação ao futuro. Para além disso, o dirigente teve a oportunidade de voltar a mencionar alguns dossiês que serão trabalhados como os direitos televisivos, infraestruturas, Benfica District, bem como a inauguração do 1094 Benfica Hotel.
É de recordar que o Sporting venceu o Santa Clara no prolongamento por 3-2 e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal.























