Rui Costa marcou presença, esta quinta-feira, no lançamento da Benfica FM, canal de rádio digital dos Encarnados cuja emissão arrancou às 19h04, em alusão à data de fundação do clube (1904).
“Missão cumprida e com grande orgulho, com entusiasmo tremendo. Era um projeto que o Benfica tinha há muitos anos. No último mandato tentamos colocar em prática. Estamos felizes e otimistas. Mais uma vez pioneiros numa matéria tão importante. Estamos orgulhosíssimos. Vamos começar pelo digital, com a esperança que rapidamente possamos estar na FM em todo o país. Numa altura perto do Natal, quiséssemos que a rádio avançasse já hoje. Que tenha muito sucesso como a BTV. Não há data prevista para a passagem para o FM. Esperamos a resposta da ERC. Queremos chegar a todo o lado”, garantiu Rui Costa aos jornalistas, à margem do evento.
Na conversa com a imprensa, o líder Encarnado sublinhou que não está totalmente satisfeito com os resultados da equipa principal de futebol.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Sou sempre um presidente feliz, representando um clube como o Benfica. Sou sempre uma pessoa feliz. Sobre os resultados, não estou feliz, de todo, ou totalmente. Não estou em primeiro lugar no campeonato, não estou apurado para a Liga dos Campeões, mas estou otimista. Esse otimismo nunca perco. Vejo melhorias claras na equipa, num ano extraordinariamente difícil pelas razões que conhecem. Não servem de desculpa, mas são razões objetivas. Continuo confiante”, disse o presidente dos Encarnados, garantindo que a estrutura confia em José Mourinho.
“A nossa cabeça está no campeonato. Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho está a fazer e que vai fazer. É um ano sem férias, sem pré-temporada, com pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas. Foi quando teve uma semana inteira para trabalhar”, lembrou.
Rui Cista disse ainda que gostou da vitória do Benfica diante do Nápoles, num “jogo bonito, extraordinário com um estádio da Luz como se gosta e como se quer.”
“As coisas funcionaram de ambos os lados. A equipa puxou pelo público e vice-versa. Essa vitória deixa-nos otimistas para o futuro. O Benfica é o maior clube do país e um dos maiores do mundo. Estas iniciativas não querem dizer que queremos mostrar que somos pioneiros. Queremos ver o clube a crescer diariamente. Estamos muito felizes por isso”, atirou.
Sobre o sucesso da Benfica FM, Rui Costa recordou ainda o lançamento da BTV, ato que completou 17 anos na quarta-feira, mas que na altura “também houve um celeuma”.























