Depois de o Boavista FC ter desistido de participar na última divisão distrital do Porto, a SAD do clube axadrezado garantiu que já tinha alertado para os riscos.
“A SAD nunca obstaculizou qualquer deliberação tomada pela direção do clube, ainda que, por vezes, não tenha partilhado dos seus objetivos. Sempre alertou, de forma leal e transparente, para os riscos inerentes à criação de uma nova equipa, num contexto em que subsistem impedimentos à inscrição de novos atletas e cuja resolução permanece prioridade absoluta desta sociedade”, pode ler-se.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Para além disso, a SAD afirmou que “dividir os boavisteiros em momentos de maiores dificuldades” só poderia ter esse desfecho. Ainda assim, a sociedade liderada por Fary Faye assegura que se mantém empenhado em resolver os problemas do clube.
“A SAD mantém-se firmemente empenhada em resolver todas as situações pendentes que afetam o universo do Boavista, designadamente as que se prendem com os impedimentos, trabalhando com diligência e sentido institucional para a sua superação”, disse.
Recorde-se que O Boavista FC desistiu de participar na última divisão distrital do Porto devido à manutenção da proibição de inscrever novos jogadores. Em contrapartida, o clube da SAD está na última posição da 1.ª divisão distrital.























