Salvador Blopa saltou para a ribalta na última ronda da Taça da Liga, ao marcar dois dos cinco golos da goleada do Sporting ao Alverca. O jovem contou ao Canal 11 como viveu os momentos: de treinar com a equipa principal, ser titular e marcar em Alvalade. E logo por duas vezes.
“Quando cheguei ao estádio pensei que era um sonho. Recebi a mensagem no dia antes para treinar no plantel principal e à tarde, quando vi a convocatória, nem queria acreditar. Nem consegui dormir nessa noite pois só pensava que ia estar ao lado de jogadores como o Pote ou o Quenda, que já conhecia”, começou por contar o jogador de 18 anos, durante a concentração da seleção de sub-19.
Blopa contou ainda que estava tão nervoso que, no primeiro golo, pensou que a bola não ia entrar: “No primeiro remate até pensei que a bola ia bater na barra mas no segundo estava mais confiante. Eu gosto de marcar mas confesso que não estava à espera de marcar dois golos”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Após a estreia na equipa principal, Salvador Blopa voltou à equipa. Um regresso que, para ele, não foi uma despromoção. “Quero é jogar, não me importa a equipa. Tenho bem a consciência de onde estou e isso não foi um problema”, garantiu.
Sobre as suas referências, o jogador de 18 anos tem nos jogadores ‘Made in Alcochete’ os principais ídolos.
“Em criança via jogar o Ronaldo e imaginava-me na televisão. Depois também há o Nuno Mendes e o Rafael Leão que foram formados no Sporting e são exemplos a seguir”, atirou o camisola 70 do Sporting.























