A novela de Isak no Newcastle ainda dura, e até está a ombrear com a de Viktor Gyokeres, aquando da saída do sueco do Sporting para o Arsenal. Já o compatriota deseja muito o Liverpool, mas ainda não há luz verde em relação à mudança do dianteiro, até porque estamos a falar de um acordo que poderá superar os 120/130 milhões de euros.
Por outro lado, os magpies já dão por certa a saída e trabalha numa alternativa e é nesse contexto que surge o nome de Samu. De acordo com o jornalista David Ornstein, o clube do norte de Inglaterra está seriamente a considerar ‘atacar’ o dianteiro de 21 anos, até porque terá dinheiro para o fazer, em caso de saída do atacante.
O internacional espanhol agrada à direção do clube inglês e está entre as opções para reforçar o clube da Premier League.
Na temporada passada, Samu Omorodion apontou 27 golos em 45 jogos pelo FC Porto. O dianteiro conta com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e é visto como uma opção depois da mudança, quase confirmada, de Benjamin Sesko para o Man. United. O esloveno também estava a ser seguido pelos ingleses, mas ruma à equipa orientada por Ruben Amorim.