O Santa Clara sofreu um golo aos 86 minutos e perdeu contra o Varazdin (2-1) na 1.ª mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência. Os açorianos estão em desvantagem na eliminatória, pelo que terão uma difícil tarefa na 2.ª mão, em casa.
A formação insular sofreu o primeiro golo logo aos dez minutos de jogo, na sequência de uma grande penalidade. Mamut foi chamado a converter e atirou para o meio da baliza, assinalando o tento para a equipa da casa.
Pouco mais do que dez minutos passados, o Varazdin voltou a introduzir a bola dentro da baliza, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Aos 37 minutos, o Santa Clara criou uma oportunidade de perigo após um lance entre Gabriel Silva e Matheus Pereira, mas um defesa croata interceptou o lance.
O segundo tempo começou com o golo do empate para o Santa Clara, por intermédio de Adriano. A equipa de Vasco Matos entrou mais forte e foi-se mantendo superior na partida.
Ainda assim, os golos não surgiram para os açorianos, ao passo que foi o Varazdin que chegou à vantagem com um golo de Marko Dabro.