O SC Braga deslocou-se ao reduto do Arouca no encerramento da 12.ª jornada da I Liga e goleou por 4-0.
Os minhotos dominaram a partida desde o apito final, apesar de terem tido uma dificuldade inicial a furar a defesa arouquense, o SC Braga chegou ao golo cedo.
Aproveitando a superioridade numérica devido à expulsão de Fontán, o SC Braga beneficiou de uma grande penalidade. Ricardo Horta, aos 26 minutos, rematou ao poste, mas a bola ressaltou nas costas de Nico Mantl e entrou dentro da baliza.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Poucos minutos depois, a equipa visitante alargou a vantagem, desta vez com uma execução certeira de Ricardo Horta. O capitão bracarense redimiu-se e fez um golaço com um belo chapéu para assinalar o 2-0.
Até ao intervalo, os bracarenses voltaram a festejar, novamente com um autogolo. Pau Victor cruzou e Alex Pinto tentou aliviar, mas o gesto técnico colocou a bola dentro da própria baliza.
Na segunda parte, o SC Braga só precisava de gerir o resultado e conseguiu fazê-lo da melhor forma. O Arouca procurou reagir com algumas chegadas à área minhota, mas não conseguiu chegar ao golo. Contudo, quem marcou foi outra vez o SC Braga, por intermédio de Lagerbielke.
Com este resultado, o SC Braga garantiu a subida ao sexto lugar do campeonato com 19 pontos somados em 12 jornadas. Em contrapartida, o Arouca é penúltimo com seis pontos, contando com cinco derrotas consecutivas.























