O SC Braga goleou o Santa Clara por 5-0 e está nas meias-finais da Taça da Liga. Na Pedreira, os minhotos não deram hipóteses aos açorianos e ficam à espera do vencedor do jogo entre Benfica e Tondela para saber qual será o seu adversário nas meias-finais da prova.
Depois de cair na Taça de Portugal nas grandes penalidades perante o SC Espinho, o Santa Clara é eliminado da Taça da Liga.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No Santa Clara, Vasco Matos fez sete mexidas em relação à equipa que venceu o AVS no último jogo: só restaram Gabriel Batista, Sidney Lima, Serginho e Adriano.
Já no SC Braga, o treinador Carlos Vicens só fez quatro mexidas: Gabri Martinez, Moutinho, Pau Víctor e Fran Navarro voltaram a entrar no onze dos minhotos.
Na Pedreira, o SC Braga marcou cedo. Aos sete minutos, Ricardo Horta encontrou Pau Víctor para um remate de primeira, para o fundo das redes dos açorianos, após um mau alívio da defesa.
Depois de Gabriel Baptista negar o 2-0 a Ricardo Horta, os minhotos fizeram mesmo o segundo golo, aos 25 minutos. Pau Víctor trabalhou na direita, cruzou para a área, a bola desviou num defesa antes de chegar a Leonardo Lelo que atirou a contar.
Aos 65 minutos, Moscardo viu Gabriel Batista negar-lhe o 3-0, que chegaria aos 73 minutos por Fran Navarro. Centro rasteiro de Gabri Martínez para um pequeno desvio do avançado ex-FC Porto para o fundo das redes da turma açoriana.
Os 6.574 adeptos presentes no Municipal de Braga gostavam do que viam. A equipa minhota mostrava eficácia, como aconteceu nos minutos finais.
Aos 84 minutos, uma má abordagem de Sidney Lima permitiu a Diego fazer o 4-0.
O 5-0 chegou aos 88 minutos. Combinação entre Moscardo e Pau Victor, que assistiu, de calcanhar, para o 5-0, do médio brasileiro.
Terceira vitória seguida do SC Braga para todas as provas (tinha ganho na Taça de Portugal, I Liga e Liga Europa) e 5.º jogo sem perder. Já o Santa Clara só venceu um dos últimos cinco jogos disputados (2-0 ao AVS para a I Liga). Depois de cair na Taça de Portugal, nos penáltis, diante do Espinho, os açorianos são agora afastados da Taça da Liga.
Nas meias-finais o SC Braga irá defrontar o vencedor do Benfica-Tondela.























