O SC Braga mantém-se 100 por cento vitorioso na Liga Europa. Os minhotos bateram, esta tarde, o Estrela Vermelha de Belgrado por 2-0 na Pedreira, na 3.ª ronda da prova.
A equipa de Carlos Vicens sabe que sairá desta ronda no grupo de equipas com três vitórias (seis pontos) o que abre boas perspectivas de seguir para os oitavos de final da Liga Europa.
Fran Navarro e Dorgeles fizeram os tentos dos minhotos, que continuam sem sofrer golos na Liga Europa: 2-0 ao Celtic, 1-0 ao Feyenoord e agora estes 2-0 ao Estrela Vermelha.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No regresso de Matheus Magalhães à Pedreira (foi homenageado pelo SC Braga), os minhotos tentavam manter-se no grupo de equipas só com vitórias nesta fase liga da Liga Europa, após os triunfos com Celtic e Feyenoord. Carlos Vicens tem encontrado na segunda prova mais importante da UEFA o seu porto de abrigo, face aos maus resultados na I Liga.
Diante do Estrela Vermelha, equipa que perdeu no Dragão com um FC Porto de muitas mexidas por 2-1 na ronda anterior, o SC Braga tomou conta do jogo, apoiados pelos seus adeptos.
No entanto, a primeira oportunidade de golo foi dos sérvios. Perda de bola do Braga no seu meio-campo, Tomás Handel a servir Arnautovic que meteu em Radonjic, para um remate defendido por Hornicek.
Aos 22 minutos, Zalazar meteu em Ricardo Horta na área, o português centrou em esforço para Fran Navarro atirar para o fundo das redes. Faro de golo do espanhol fazer a diferença na Pedreira.
Três minutos depois, fantástico corte de Gabri Martinez em cima da linha de golo, após remate de Arnautovic. O Braga estava em vantagem, mas era preciso ter cuidado com o ataque do Estrela Vermelha.
No segundo tempo, depois de várias mexidas nas duas equipas, o SC Braga fez o 2-0, aos 72 minutos. Pau Victor, recém-entrado na partida, ganhou no duelo físico na área e meteu ao segundo poste para Dorgeles marcar o seu primeiro golo pelos minhotos, ao 11.º jogo.
Perto do final, aos 86 minutos, Leonardo Lelo teve o 3-0 nos pés, mas falhou. O lance nasce de um trabalho de Ricardo Horta na direita, que centrou para o lateral português irar por cima.
Depois dos 2-0 ao Celtic fora de portas e do 1-0 ao Feyenoord na Pedreira, o SC Braga soma nove pontos em três jogos e está bem colocado para chegar aos oitavos de final da Liga Europa.
Na quarta jornada o SC Braga recebe os belgas do Genk, a 6 de novembro.