O SC Braga cumpriu a sua obrigação e, sem grandes dificuldades, somou nova goleada sobre o , de Gibraltar, para assim confirmar a presença no sorteio de sexta-feira da fase de liga da Liga Europa 25/26, ao lado do FC Porto.
Depois da vitória por 4-0 da primeira mão, em jogo disputado no Algarve, casa emprestada do Lincoln, desta feita os minhotos venceram por , chegando ao intervalo a vencer já por 3-0.
Vítor Carvalho abriu o ativo na Pedreira aos 12 minutos, no seguimento de um pontapé de canto de Dorgeles no lado esquerdo do ataque batido para o coração da área adversária, onde o médio e capitão do SC Braga saltou nas alturas para desviar de cabeça para o fundo das redes.
O 2-0 surgiu já perto do intervalo, por Gabri Martínez. Lance de ataque pela esquerda, com o extremo a passar pelo seu marcador direto em velocidade e a rematar depois na passada, de pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes contrário.
Ainda antes do intervalo, o espanhol bisou e fez o 3-0 em mais um lance em velocidade, ladeando o guarda-redes adversário e tocando para o fundo da baliza deserta após grande passe de Gharbi.
No segundo tempo o SC Braga foi gerindo o resultado, sem acelerar muito, mas ainda assim as ocasiões de golo continuavam a surgir, com destaque para um remate de Sandro Vidigal ao poste, ainda no arranque da etapa complementar.
Mais golos, contudo, só no quarto de hora final. Sandro Vidigal marcou mesmo, fazendo o 4-0 aos 77 minutos.
A nova coqueluche dos minhotos, Pau Víctor, fez o quinto, aos 84 minutos, após assistência do recém-entrado João Marques.
Ainda houve, contudo, tempo para o tento de honra da formação de Gibraltar, por K. Gómez, aos 89 minutos.
Nada que afetasse o passeio dos minhotos rumo a nova presença na fase de liga da Liga Europa com um total de 9-1 no conjunto das duas mãos. Nota negativa apenas para a lesão do defesa Mario Dorgeles, que saiu a meio do primeiro tempo.