Andreas Schjelderup falou aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão à partida de quarta-feira com o Nice, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Expetativas para o encontro: “Sentimo-nos muito bem. O Nice é muito forte, um adversário físico, mas estamos bem preparados para este jogo. Os novos jogadores têm muita qualidade e adaptaram-se bem.”
Melhor e pior momento da época passada: “O melhor foi a vitória na Taça da Liga contra o Sporting, porque ganhámos um troféu. O pior foi a derrota na final da Taça de Portugal”.
Diz-se que não está satisfeito com a pouca utilização: “Estou muito feliz no Benfica. Sempre estive. Claro que todos os jogadores querem jogar e contribuir, mas estou a trabalhar muito todos os dias, especialmente defensivamente, para fazer o que é preciso. Tive um arranque um pouco lento, mas sinto que agora estou a melhorar”.
Está na quarta temporada no Benfica. Sente que pode ser a última? Vai ser titular contra o Nice?: “Em relação a 11, tem de perguntar ao treinador… Vir para o Benfica foi sempre um sonho. Estou muito feliz aqui. Claro que quero sempre jogar e estou pronto para isso, independentemente dos minutos”.
Expectativas para a nova época: “Sinto que estou a evoluir cada vez mais, mas defensivamente preciso de melhorar. Claro que tenho de estar sempre ao meu melhor nível para poder dar o meu melhor em todas as competições”.