Schjelderup vive um momento complicado, sobretudo na Noruega, pela acusação de partilha de vídeo ilegal, com conteúdo sexual a envolver menores. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, garante que o atleta irá integrar a equipa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Ele fez algo realmente estúpido e tem noção disso. Colocou-se numa situação difícil, mas vai estar na reunião de preparação e vai fazer parte da equipa”, revelou Stale Solbakken.
“Não tenho dúvidas que [manter o jogador] é a atitude certa. Falei com ele extensamente na sexta-feira à noite e estou seguro que é o mais certo a fazer. Não há desculpas para o que ele fez. Ele vai trabalhar como anteriormente e competir em pé de igualdade com todos. Estou confiante que o grupo está com ele e que aprendeu uma sólida lição”, prosseguiu.
Lise Klaveness, líder da Federação Norueguesa, garante que o organismo está ao lado do atleta. “O Schjelderup cometeu um erro. É um erro muito grave que acarreta responsabilidade criminal. Falei com o advogado e consegui ter um bom panorama deste caso. Na nossa avaliação, confiamos que não haverá uma punição adicional. Vamos cuidar do Andreas, mas cuidar dele não significa que estamos a desvalorizar o caso”, atirou.























