Brian Riemer admitiu a possibilidade de poupar os médios Morten Hjulmand e Victor Froholdt, para o duelo entre a Dinamarca e a Bielorrússia, marcado para sábado, às 19h45.
O selecionador da Dinamarca quer poupar o médio do Sporting, devido a cansaço. Já no caso do médio do FC Porto, seria para evitar um possível amarelo que o retiraria do decisivo encontro com a Escócia, de apuramento para o Mundial 2026.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Alguns jogadores jogaram bastante [nos clubes], sofreram alguns impactos e sentiram-se cansados. Entre eles está o Morten Hjulmand, por isso precisou de ficar de fora de um treino, o que faz parte da preparação. Mas todos foram considerados aptos para jogar pela equipa médica […]. De forma bastante atípica, ele não recebeu nenhum cartão amarelo [na qualificação para o Mundial]. Conversei com ele porque ele precisa de encontrar um equilíbrio, não pode evitar amarelos ao jogar na posição dele, mas também não deve ver cartões desnecessários”, comentou o técnico de 47 anos em conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O selecionador da Dinamarca recordou ainda os tempos em que treinou Hjulmand no Copenhaga, quando o médio ainda estava nos juniores.
“Mandei alguém para casa, um sub-19: Morten Hjulmand. Muito agressivo, como sabemos que ele é. Ele ainda tem o mesmo gene, mas ficou um pouco mais velho. Agora posso apenas observá-lo em vez de o mandar para o campo. Estou no mundo do futebol há muitos anos e prefiro jogadores que têm coração e mentalidade vencedora e que, às vezes, vão um pouco longe demais, em vez daqueles que não têm”, recordou.
Froholdt, assim Kasper Schmeichel e Joachim Andersen estão à beira da exclusão, pelo que os três até podem ser poupados, embora seja improvável que o selecionador dos nórdicos vá fazer descansar o guarda-redes.
“Se és um jogador de campo, não é preciso muito para receber um cartão amarelo. A bola pode bater na tua mão ou pode escorregar enquanto pressionas. Há uma diferença entre ser um jogador de campo e um guarda-redes, que tem de fazer algo estúpido para receber um amarelo”, esclareceu.
A Dinamarca lidera o Grupo C da qualificação europeia ao Mundial 2026, com 10 pontos, os mesmos da Escócia. A Grécia tem três, a Bielorrússia não tem pontos. No dia 18 de novembro, 3.ª feira, a Dinamarca joga fora diante da Escócia, no jogo que deverá decidir quem se apura diretamente e quem vai ao play-off.























