Heimir Hallgrimsson, selecionador nacional da República da Irlanda, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro dos irlandeses diante de Portugal, relativo à terceira jornada da fase europeia de apuramento para o Mundial 2026.
O treinador da formação irlandesa admite que irá ter muitas dificuldades pela frente, sublinhando que os seus jogadores terão de estar perto da perfeição para conseguirem pontuar diante de Portugal.
“Queremos corrigir o que correu mal na Arménia. Antes de mais, sabemos que precisamos de fazer um jogo quase perfeito para tirar algo desta partida. E se o conseguirmos, temos a hipótese de roubar um ponto ou ganhar o jogo. Precisamos de tentar não sofrer golos, pois isso vai sempre facilitar. É importante para os jogadores terem uma boa exibição, para também eles acreditarem mais e terem mais confiança. É possível sair de Lisboa com uma bom resultado. Vamos tentar. Isso foi-nos tirado, se assim posso dizer, na Arménia”, afirmou.
Ao lado de Hallgrimsson na conferência de imprensa esteve Evan Ferguson. O avançado da AS Roma confessou-se entusiasmado por poder defrontar Cristiano Ronaldo.
“Quando eu era criança, qualquer criança que gostasse de futebol ou quisesse ser futebolista tinha como ídolo o Cristiano Ronaldo. Eu também o tinha. Portanto, sim, ele é um bom jogador”, disse Ferguson.
O avançado irlandês, uma das principais figuras da equipa, afirmou ainda que está determinado em ajudar a sua equipa a dar uma imagem diferente daquela deixada no jogo diante da Arménia.
“Acho que todos os que jogaram o jogo da Arménia querem corrigir o que correu mal lá, seja o desempenho individual ou coletivo. Todos gostam de ter esta oportunidade que temos amanhã de jogar contra uma das melhores equipas do mundo e corrigir o que correu mal”, realçou.