Franco Colapinto ainda não conseguiu impressionar ao serviço da Alpine e o seu futuro começa a ser questionado. O piloto argentino regressou à Fórmula 1 esta temporada, mas poderá ter os dias contados na construtora francesa.
O jovem de 22 anos ainda não somou qualquer ponto no Mundial de Pilotos e as suas exibições têm ficado aquém do esperado. Esta semana, Colapinto sofreu um grave acidente nos testes da Pirelli, em Hungaroring.
Por essa razão, poderá deixar a Alpine em 2026 ou até antes. Segundo o jornalista Ralf Bach, Flavio Briatore tem sondado dois alvos: Valtteri Bottas e Sergio Pérez.
Contudo, é o mexicano que tem sido associado a uma eventual de Colapinto, até porque a imprensa internacional aponta Bottas à vaga na Cadillac. Para além disso, o nome de Pérez na Cadillac tem perdido a força, depois dos rumores iniciais de que poderia vir a ser o escolhido.
Em virtude disso, Briatore poderá estar disposto a voltar a dar uma oportunidade a Pérez, depois de este ter sido despedido da Red Bull no final de 2024.
Outro dos fatores que poderá beneficiar o piloto mexicano é o facto de a Alpine passar a receber as unidades motrizes da Mercedes, a partir de 2026.
Contudo, o piloto de Fórmula 2, Paul Aron, também é uma opção. Em contrapartida, Jack Doohan não deverá voltar a ser aposta da Alpine.
No fundo, Flavio Briatore está disposto a testar pilotos para que possa encontrar uma nova dupla de futuro. Porém, há um lugar que parece estar mais do que decidido: Pierre Gasly.
O piloto francês segue de pedra e cal na equipa, até porque tem sido o grande motor da Alpine. Esta temporada angariou 20 pontos, a totalidade da equipa gaulesa no Mundial.