Sidny Cabral estará muito perto de se tornar jogador do Benfica. Os encarnados ainda estão em negociações com o Estrela da Amadora, mas a transferência deverá estar muito perto de se concretizar.
Sinal disso mesmo é o facto do lateral cabo-verdiano não fazer parte da lista de convocados de João Nuno para o encontro dos tricolores diante do Famalicão, marcado para este sábado.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“O Sidny não está disponível para o jogo, não vai viajar”, afirmou o técnico dos amadorenses.
“É uma questão que entra no nosso projeto, do trabalho que temos vindo aqui a desenvolver, jogar no Estrela é claramente uma montra e um projeto aliciante neste momento para todos os jogadores. Como já falei anteriormente, temos muitos Sidnys aqui dentro da nossa casa e vamos continuar a trabalhar”, acrescentou.
João Nuno está convicto de que Sidny Cabral é apenas o primeiro de muitos casos de sucesso que espera ver repetidos no Estrela.
“O Sidny faz parte do plantel, como os outros 24. Tenho a certeza de que vamos dar uma grande resposta e temos aqui muita qualidade dentro do nosso grupo, muitos jogadores jovens, cheios de potencial, que se continuarem a fazer as coisas que estão a fazer e continuarem a aproveitar esta oportunidade que é jogar na primeira Liga, que é o Estrela, o nosso projeto, acredito que vamos ter muitos mais Sidnys”, realçou.
O treinador admite que a saída de Sidny será uma pecha difícil de colmatar, mas compreende, tendo em conta o contexto do clube que representa.
“Há uns meses, ninguém conhecia o Sidny. Como é óbvio, estava a fazer um excelente campeonato e é uma peça importante, mas ao chegar aqui foi-me apresentado um projeto que está dentro do que está a acontecer: foram-me logo faladas essas possibilidades, que o Estrela, como todos os clubes em Portugal, também tem de vender, fazer os seus negócios e faz parte do nosso projeto”























