A Seleção Nacional de futsal continua a preparação para o Campeonato da Europa de 2026 com dois jogos particulares frente à Letónia, em Riga, e Silvestre Ferreira antevê duelos intensos frente a um adversário de cariz físico.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“A Letónia é uma equipa extremamente física, serão dois jogos de muitos duelos. Acredito que esta equipa estará preparada para enfrentar este tipo de jogos, até porque podemos apanhar seleções com este perfil no Europeu”, afirmou o ala, à margem do treino realizado esta sexta-feira.
Com o Europeu “à porta”, o jogador, de 26 anos, sublinhou a importância destes encontros para manter o ritmo competitivo e afinar detalhes da preparação.
“Vamos ter agora dois jogos de máxima exigência, já com o objetivo de nos prepararmos para o que aí vem. Temos vindo a trabalhar bem nestes dias e estaremos certamente prontos para as dificuldades que iremos ter”, acrescentou.
O jogador do Sporting destacou ainda a coesão do grupo, um dos segredos do sucesso da seleção orientada por Jorge Braz.
“O espírito é o de sempre. Não se nota diferença nenhuma entre os estágios, porque já nos conhecemos muito bem. Há uma ligação forte e todos partilhamos o mesmo sonho.”
Silvestre não esconde a ambição de voltar a disputar uma fase final europeia.
“Representar Portugal num Campeonato da Europa é o sonho de qualquer jogador. É uma competição especial e todos queremos estar nesses grandes palcos.”
Portugal, recorde-se, chegou ao Euro 2026 com um percurso 100% vitorioso na qualificação. A fase final vai disputar-se entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
Os dois jogos frente à Letónia estão marcados para domingo e terça-feira, ambos em Riga, e servirão como primeiro grande teste à forma da equipa nacional na reta final da preparação para o Europeu.