O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) já reagiu à participação da APAF ao Conselho da Disciplina contra António Silva, aproveitando para defender o central do Benfica.
O Sindicato afirma que as declarações de António Silva, após o empate frente ao Casa Pia, foram “normais e sem qualquer teor suscetível de constituir uma infração disciplinar”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Para além disso, o organismo deixou uma mensagem à nova direção da APAF, lamentando a decisão precipitada tomada contra o jogador. O Sindicato garantiu ainda que já apelou à APAF e Conselho de Arbitragem sobre alguns comportamentos dos árbitros.
“É esse o espírito que tem levado o Sindicato dos Jogadores a sensibilizar a APAF e o Conselho de Arbitragem para comportamentos tidos por árbitros para com jogadores, que violam os deveres éticos e respeito mútuo”, pode ler-se no comunicado.
Por fim, o Sindicato refere que a arbitragem deve ser respeitada de forma imperativa “por todos os agentes desportivos, mas não se aceitam atitudes desta natureza, como prova de força”.
“O Sindicato dos Jogadores estará ao lado de António Silva e qualquer jogador nas mesmas circunstâncias, sempre numa atitude construtiva, em defesa do futebol português. Como estará sempre do lado dos árbitros, não aceitando linchamentos públicos nem atitudes que comprometem a sua integridade pessoal e profissional.”
Recorde-se que António Silva deixou críticas à arbitragem após o empate diante do Casa Pia, tendo sido avo de uma participação disciplinar pela APAF.























